top of page

I Seminário Mato-grossense de Esportes Adaptados

O I Seminário Mato-grossense de Esportes Adaptados tem como objetivos proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer novos rumos para o trabalho com as pessoas com deficiência, potencializar o estado com monitores de esportes adaptados em diversos campos de atuação e cidades do estado, além de estabelecer um espaço de discussão sobre o potencial esportivo das pessoas com deficiência.


Em entrevista para o site o Coordenador do núcleo de esporte adaptado (NEA), Joaquim Borges de Souza, disse que o evento surgiu de um evento que participou na universidade federal de Goiás (UFG), “era um curso para monitor de esgrima adaptada”. Joaquim diz ainda que o NEA “é um programa vinculado ao ministério do esporte através do programa segundo tempo adaptada, que o objetivo é atender crianças com e sem deficiência atrás do esporte educacional.”


O evento será realizado nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem o intuito de formar material humano para trabalhar com o paradesporto no estado de mato grosso.


Os interessados podem se inscrever a partir de amanhã dia 6 de maio até o dia 14 de maio, através do site da faculdade de educação física da UFMT.


Para mais informações: www.ufmt.br/fef ou seminarioesportesadaptados@yahoo.com

Destaque
Publicações Recentes
  • Facebook App Icon
bottom of page