top of page

I Encontro de Mediadores para o I FOPPELIN começa hoje.

Começou hoje o I Encontro de Mediadores para preparação do I Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas (I FOPPELIN).



O encontro em sua abertura contou com a presença de personalidades do que representaram as instituições envolvidas com o projeto: A Universidade Federal de Mato grosso, na pessoa da Profª. Drª. Beleni Salete Grando e o Ministério do Esporte, na pessoa da Profª. Andréia Nascimento Everton, Diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – DEDAP. Além de contar com personalidades das instituições parceiras que também se envolvem nas causas indígenas, como: o Ministério da Saúde, na pessoa da Srª. Danielle Soares Cavalcante; A Fundação Nacional do Índio – FUNAI, do Sr. Frederico Flávio Magalhães; A Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, na pessoa do Sr. Robson Aguiar; O Comitê Intertribal Memória e Cinência Indígena, na pessoa do Sr. Marcos Terena; O Ministério da Educação, na pessoa da Srª. Susana Martelletti Grillo Guimarães.


Esse encontro além de possibilitar o debate sobre as políticas de esporte e lazer dos povos indígenas permite também que se crie uma rede de troca de experiências, vivencias e culturas entre as várias etnias presente nessa primeira fase do projeto.


Destaque
Publicações Recentes
  • Facebook App Icon
bottom of page