top of page

Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio seleciona formadores

A Coordenação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio de Mato Grosso, por meio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), abriu processo seletivo de profissionais de educação para atuar na rede estadual de ensino. As inscrições vão até o dia 23 de maio.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio tem por objetivo estimular a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino, nas áreas urbanas e rurais, além de promover o desenvolvimento de práticas educativas efetivas com foco na formação humana integral, conforme apontado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM).

Os requisitos para o profissional participar do processo seletivo são os seguintes: ser professor de instituição de ensino superior; ter experiência na educação básica; ser formado em Pedagogia ou Licenciatura e possuir mestrado ou doutorado ou estar cursando pós-graduação strictu sensu na área de Educação ou afins. Os documentos exigidos são: Ficha de inscrição, que pode ser acessada pelo link disponibilizado; uma carta contendo a justificativa acerca do interesse em participar do programa; Carteira de Identidade e CPF; Diploma de graduação; Diploma(s) de título(s) de pós-graduação; comprovante de experiência em formação de professores de, pelo menos, dois anos e Currículo Lattes.

As dúvidas e os documentos devem ser enviados para o e-mail pnem.mt@gmail.com. O telefone de contato é (65) 3615-8106, falar com a professora Luciane Gomes.

A chamada completa pode ser acessada clicando aqui



Fonte: Site UFMT

Destaque
Publicações Recentes
  • Facebook App Icon
bottom of page