top of page

IV ENCAESES

Em entrevista para o site a organização do evento definiu o mesmo como um articulação entre instituições, entidades e pessoas que realizam atividades científicas, educacionais e organizacionais para refletir sobre referenciais teóricos e ações no campo da economia solidária.


O evento, tem como orientação a concertação interinstitucional para a produção social do conhecimento, o desenvolvimento socioeconômico e cultural e a concretização de políticas públicas na perspectiva do trabalho associado e da cooperação intersubjetiva e social, tanto em empreendimentos econômicos solidários e sustentáveis quanto nas redes de colaboração solidárias.


Neste sentido o evento se configura como um todo, conectando a realização do I Workshop de Constituição e Consolidação de Grupos de Pesquisa do Núcleo UNEMAT-UNITRABALHO para funcionalizar de uma forma mais consistente a produção científica e tecnológica em termos de pesquisa, ensino, extensão e pós-graduação. O IV Encontro Cacerense de Economia Solidária (ENCAESES) ao propor o tema: produzir e viver associativa e sustentável, é a continuidade da construção social de saberes e de propostas organizacionais no âmbito das instituições, entidades sociais e das políticas públicas.


Para ampliar e aprofundar as temáticas está inserido na programação a presença de pesquisadores de universidades que desenvolvem pesquisa e extensão sobre a economia solidária, além de agentes públicos que atuam na economia solidária, que garantirá o debate e a troca de experiências para a compreensão teórica e das práticas sociais em desenvolvimento no Brasil. Esta presença servirá de parâmetro para a avaliação tanto da ciência e da tecnologia que estão sendo desenvolvidas no Mato Grosso, mais especificamente na UNEMAT, quanto das ações dos agentes sociais mobilizadores de práticas econômicas solidárias.


Compreendemos que o diálogo intersubjetivo e interinstitucional é um processo efetivo de popularização da ciência, que articula a produção e a socialização dos conhecimentos e das tecnologias.


Mais informações :

Núcleo UNITRABALHO: (65) 3223-6074

E-mail: incubeess@gmail.com

Destaque
Publicações Recentes
  • Facebook App Icon
bottom of page