top of page

Grupo indígena fará passeata em avenida de Cuiabá nesta terça-feira (7)


Foto de Reprodução

Na tarde desta terça-feira (7), os movimentos sociais indígenas e simpatizantes realizam uma manifestação em defesa das causas ambientais e indígenas. A concentração será as 14 horas, nas mediações do Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Restaurante Universitário (RU). De acordo com o organizador, José Antonio Parava, o grupo deve seguir pela avenida Fernando Corrêa da Costa e Alzira Zarur.

Ainda segundo Parava, a passeata tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para as questões que envolvem os povos indígenas brasileiros e também a população em geral.

O grupo deve se manifestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 2015, que compete exclusivamente à demarcação de terras indígenas, quilombolas e unidades de conservação. "Ao tirar essa responsabilidade do executivo e passá-la ao legislativo, as instituições responsáveis por estudos e propostas, como por exemplo, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), perdem força. E o que queremos é lutar contra isso”, disse o coordenador.

Os indígenas também irão ao I Fórum de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer dos Indígenas (FOPPELIN). A ação começará a partir das 17h30 do dia 11 de abril. O Fórum conta com apoio da UFMT, Ministério dos Esportes e Governo do Estado de Mato Grosso através da Superintendência Indígena, Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Saúde, Funai e outras instituições de âmbito nacional e regional.

Destaque
Publicações Recentes
  • Facebook App Icon
bottom of page